domingo, 21 de junho de 2009

As flores do meu dia


Hoje de manhã parecia que o jardim estava mais florido. A cada passo que eu dava, mais flores eu via em minha frente, algumas parecem até olhar pra mim enquanto outras não notam minha tímida presença. Me senti privilegiada por poder vê-las e um pouco triste por saber que não são minhas... Cada uma com um perfume particular e com um jeito diferente de balançar suas pétalas com o bater do vento. Me distraí por alguns segundos no meio desse campo lindo e perdi o foco... foco o qual até pouco tempo era a única coisa q via em minha frente, letras e números as vezes sem nenhuma harmonia, que me deixam com dor de cabeça. Acho que todas essas flores a tempo estão ali, mas minha falta de atenção para as coisas simples está cada vez mais presente e visível. Tenho certeza que flores tão belas quanto essas, existem em outros lugares e que eu já passei por elas diversas vezes em minha vida... lugares esses que fazem parte do meu caminho de todos os dias e flores que também conheço a muito tempo.
E você, anda prestando atenção nas flores que passam pelo seu caminho?

3 comentários:

  1. Sim minha cara amiga..e não só para as flores que as vezes cruzamos e mal olhamos durante o dia...mais para as varias coisas belas que não demos atenção durante o dia...por que os olhos estão cobridos pelo manto das preocupaçoes...é necessario levantar esse vel..tira-lo se possivel de nossos olhos e darmos atenção ao nosso redor..viver as coisas simples...pois são nelas as riquezas das felicidade

    Desculpe a ausencia amiga mais prometo sempre que puder voltar...

    Ademerson Novais de Andrade

    ResponderExcluir
  2. Oi Mary, minha flor!

    Sim... eu presto muita atenção!

    Amo flores...
    Tenho alguns textos sobre elas...
    Eu as cultivo, assim como cultivo meus versos...
    Não podia ter tema melhor para um post!!
    Ameiii!
    Fez uma fabricante de sonhos mais feliz!!!

    Tenha um florido e abençoado final de semana!!!

    Beijo meu

    ResponderExcluir