domingo, 19 de abril de 2009

Como manter viva uma amizade?


Eu sempre pensei que as amizades eram algo eterno, algo que nem o tempo nem a distância poderiam apagar. Com o tempo, passei a achar que não seria possível uma amizade a distância, que a amizade deveria ser aquele grude, aquela coisa diária, que sentimos falta, em que duas pessoas se torna uma só. Pensei também que esse tipo de amizade, fosse capaz de passar por cima de qualquer briga ou coisa parecida... Como as coisas mudam em tão pouco tempo! Uma amiga de colégio me ligou dia desses e marcamos de nos encontrar, afinal de contas, anos se passaram desde o nosso último encontro. Tudo está tão frio agora, aquela "amizade grude" se "desgrudou"... Será que foi o tempo que nos afastou? Será que foi a distância? Será que nossas diferenças chegaram ao ponto tal de eu não suportar mais aquele mesmo discurso depois de anos? A segunda ipotese, hoje em dia, é totalmente descartada! A distância não consegue separar dois corações em que a amizade bate forte, posso dizer isso com toda autoridade, tenho essa prova real em minha vida.


Quanto a minha "grudenta amizade do passado", acho que o que aconteceu foi que uma de nós amadureceu d+ e outra amadureceu d-. Nossos ideais de vida, até certo ponto, são parecidos... mas as expectativas, vivência e relação com amigos, famílias e afins, são muito diferentes!! Acho que mesmo com todo aquele afeto que ainda está guardado em algum lugar e com a troca de olhares que falam mais do que mil palavras, nossa amizade está muito fria! Nossos assuntos estão chatos e quando começo a falar, fico pensando no que vou falar logo em seguida... O silêncio e o olhar para o nada é torturante! E o pior é que eu não sei o pq...


Gostaria de ter sua amizade como era antes... Será que consigo? Será que vale a pena tentar?

3 comentários:

  1. Oi Mary, Gostei do texto, acredito que Amizade é algo que não se perde, caso ela se perca, apenas passamos a saber que não era amizade verdadeira.

    ResponderExcluir
  2. A muito que não venho aqui e me carreguei de todos os texto que perdi....ja falei uma vez na intensidade que vc os escreve...na entrega que vc faz em cada palavra...em cada letra.....acompanhar estas linhas é se sintonizar...é se refugiar a cada momento em tuas emoçoes que são pedaços mudos nossos tb....


    Adoro vir aqui e lê o que vem de dentro de tua alma.....sentimentos que desfia...que exprimi...por que assim tem que os fazer....



    Ademerson Novais de Andrade

    ResponderExcluir