segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Desafios da vida...


Semana passada me vi diante de um grande desafio em meu trabalho. Logo que soube da notícia me mostrei confiante e demonstrei confiança e atitude para enfrenta-lo de frente, sem medo de nada. Com a proximidade do tal desafio, fui ficando com medo...tanto medo que me fez perder várias noites de sono! Não conseguia me concentrar em outra coisa e tudo que eu questionava era "Pq eu? Pq comigo? Pq tudo tem que acontecer comigo??". Os dias passavam e a cada dia eu pensava em uma forma de me livrar de tamanha responsabilidade, pensei as coisas mais absurdas... de atestado médico até declarar me incapaz de segurar a barra sozinha. Mas, ao mesmo tempo algo me dizia "vc nunca foi de desistir, pq fazer isso agora?". Fui juntando as minhas forças e revendo como estava minha relação com o "cara lá de cima"... Infelizmente, eu só estava lembrando dele nas horas de sufoco... Juntei as poucas forças e prometi a mim mesmo nunca mais agir dessa forma. O resultado? Venci o desafio e estou aqui para contar isso, para que vc que está aqui lendo esse post, não faça como eu. Nada acontece por acaso, nem no nosso tempo... Tem alguém lá em cima que sabe o que faz e que nos presenteia com mais uma chance, pq ele sabe os motivos de todos os nossos desafios da vida.

2 comentários:

  1. Querida amiga!
    Nossa! Total reconhecimento em suas palavras...
    Na teoria é muito lindo dizer que quem vive com medo vive pela metade... Mas na prática, sabemos que o medo é um sentimento real. Ele existe e o sentimos...
    Mas é isso aí, vc fez certo em se desafiar (pois desafiamos a nós mesmos, e não ao medo, em situações como essa).
    Saímos dessas situações sempre mais fortes e mais capazes!

    E claro, temos sim alguém lá em cima que nos olha, nos ouve, nos ajuda, nos dá proteção... E devemos lembrar deles em todos os momentos. E sermos gratos por tudo... Pelo que há de bom e de ruim... Pois tudo é ensinamento!

    Amei seu post! Me reconheci alí.
    É sempre bom sabermos que as pessoas também sentem medo... E se superam!

    Parabéns por ter vencido!

    Tenha uma semana linda, amiga!

    Um beijo meu!

    ResponderExcluir