Sou super a favor dos protestos e passeatas que o Brasil está presenciando nos últimos dias! Os jovens acordaram para a realidade, acordaram e perceberam que poderiam mudar esse quadro feio que vivemos estagnados a anos! Os ideais e causas são nobres, verdadeiros e merecem o apoio de todos os que conseguem ver que não foi por causa de mais um aumento de passagem e sim muita coisa engasgada na garganta a anos!!! É lindo ver todos caminhando de branco, cantando o hino, com cartazes, bandeiras... As passeatas do RJ ganharam o apoio de vários artistas, cantores e de gente que pode ajudar a propagar ainda mais os ideais.
É tudo lindo e impressionante, até pq eu não imaginei viver tal coisa, tal mudança em meus plenos 30 anos! Ontem a minha vontade era sair do trabalho direto para o centro do RJ, fazer a minha parte do protesto! Mas, quando me vi ilhada em meu trabalho, confesso q tive medo... Toda aquela sensação boa acabou quando percebi que a violência estava tomando conta da cidade e que o direito de ir e vir, havia acabado ao meu redor. Sem saber o que fazer, andando de um lado para outro, um colega me viu em tamanha situação e me ofereceu uma carona, mas, teria que descer em um outro ponto de concentração da manifestação. Assim fui, queria chegar em meu abrigo o mais rápido q pudesse. Meu telefone bombando de SMS e a cada hora havia a informação de manifestação em num novo local... Uma colega de trabalho, gravida que tb aproveitou essa carona e vinha comigo, desistiu de caminhar e pegou um taxi para chegar ao seu destino. Eu então, estava caminhando sozinha ali no local que teoricamente, havia um encontro para manifestação, com medo.
Ali não havia mais nada a não ser muita polícia.
Consegui pegar um ônibus e todos estavam com ar de assustados, parecendo não entender seus próprios sentimentos... E eu, era só mais uma. O que senti, meus caros amigos, foi medo! Estava encurralada! Aonde está meu direito de ir e vir? Aonde está o foco de toda essa manifestação?! O centro do RJ está destruído! Sinais, placas, câmeras de trânsito, lixeiras, cones... Tudo depredado! E quem vai pagar por isso?!? Eu... Uma cidadã de bem, que só queria chegar em casa e acalmar minha mãe, nervosa pelo que via na tv.
Eu fiquei algumas horas vendo tv tb... Procurando rostos conhecidos em diferentes cidades e mandando mensagem para eles que estavam na rua, sem saber do que estava acontecendo.
As coisas perderam o controle e o foco... O que temos que fazer agora é deixar de ir as ruas, para que os vândalos possam ser identificados e punidos! Depois que a bagunça estiver controlada, ai sim, voltar as ruas.
Um filho teu, não foge à luta...