segunda-feira, 10 de março de 2014

Adeus...


Comecei a escrever esse texto sábado, mas não consegui terminar...

A notícia vem pelo telefone, em um dia em que não queríamos que fosse... Dia nenhum seria bom para uma notícia dessas, mas justo hoje, num dia que deveria ser alegre e que estávamos preparando uma pequena festa? 
A dura luta havia chegado ao fim... E então todo aquele filme passa novamente da minha cabeça, todos aqueles sentimentos e a pertubação de saber que acabou, que a matéria está morta, sem espírito... que não verei mais o seu sorriso e sua alegria de viver, mesmo com todo sofrimento vivido a tempos atrás.
Tento me concentrar para fazer uma prece, mas, nunca vou me acostumar com esses sentimentos que aparecem de vez em quando. Uma segunda chance, mais uma vez, não aconteceu. Seu corpo foi perdendo forças, até que não aguentou mais. Sua partida foi um descanso, sei que estava sofrendo, assim como quem estava agoniado por notícias, esperando praticamente um milagre, mas o que mais me atormenta é que perdemos tanto tempo, perdemos tanta vida, por nada.

A vida passa e deixamos de viver, deixamos de perdoar, deixamos passar oportunidades crendo que o amanhã acontecerá e quando alguém próximo vai embora, percebemos que nem sempre o amanhã será. E me bate uma angústia... 
Pq perdemos tanto tempo com tão pouco? Pq não esquecemos as diferenças, apagamos as mágoas e vivemos da forma que nos faz feliz?? Pq é tão difícil pensar assim quando achamos que estamos cobertos de razão?? Pq um milagre não acontece em nossas vidas, para que percebamos que estamos errados em querer sempre achar a culpa nas outras pessoas por coisas que só nós podemos resolver? Pq temos que esperar o "tarde demais" chegar para perceber que poderíamos ter feito diferente?

Meu Deus... já perdi tantas pessoas e hoje eu sigo imaginando como seria a vida se todas elas ainda estivessem aqui. Eu não sou perfeita, erro e muito! Mas não quero ter esse momento de reflexão só quando estiver no extremo que estou hoje e gostaria muito de alertar ao mundo inteiro isso, antes que alguém precise perder alguém próximo para ver que a vida é mais curta e louca do que se pode imaginar.

Ultimamente, tento viver da melhor forma possível. Evitando brigas, sendo compreensiva e não guardando mágoas e sentimentos ruins. Sigo meu coração 100% e posso dizer que mesmo quebrando a cara, prefiro assim, do que o remorso de querer ter feito algo que não deu tempo.

Vá em paz. 
Obrigada por tudo. 
Continue sendo os olhos daquele que ainda tanto precisa de você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário