quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O gosto amargo de cada dia


O que é vida para você? Garanto que não terá a resposta, até o dia em que estiver bem perto de perdê-la para sempre.
A vida é uma dádiva, que vivemos muito pouco, por estar sempre colocando problemas em tudo, quando o mais fácil é simplificar.
A vida é poder acordar todos os dias e ver o sol, sentir o vento, andar de um lado para o outro, pensar, fazer planos... A vida é tudo que não aproveitamos no dia a dia.
O que é perdoar pra você? Garanto que não terá a resposta, até o dia que você receber de troco o não perdão em troca da sua não compreensão.
Perdão é sentir a graça do que em algum momento foi trágico, é poder respirar aliviado por ter dado uma nova chance, é poder se sentir livre por saber que fez sua parte.
O perdão faz parte da vida...

A cada amanhecer de uma vida chegando ao fim, você pensa e repensa como seria se tivesse perdoado quem lhe implorou por isso e fantasia as mínimas coisas, como andar pela rua ao lado de quem um dia amou tanto e não foi capaz de perdoar. Aí, para você se sentir melhor, faz a suposição que poderia ter sido pior, que você poderia ter perdoado e a tal pessoa poderia fazer de novo, te fazer sofrer de novo. Aí, se sente fraco, por te medo de sofrer sem antes ter tentado. A vida chegando ao fim implora por uma nova oportunidade e clama uma luz no fim do túnel. Será que eu mereço essa chance? Porque eu deveria ter a chance, se não a dei?
A cada abrir de olhos da manhã e não poder dar um “bom dia”, vejo que o troco na verdade não é troco, e sim, consequência. Eu cavei tudo isso que hoje sinto e meu corpo paga por cada erro de alma desses 47 anos, nos quais, pouco vivi.
Deus, porque me deu a felicidade e me tirou de uma vez só? É o que pergunto todos os dias e será que alguém me escuta? Será que alguém consegue ler meus pensamentos atormentados e de respostas que eu prefiro fingir que não os conheço?

Cada dia que passa, é um a menos para essa vida medíocre que levo e eu agradeço tanto por isso. Minha obrigação hoje em dia, é apenas palestrar em meios de escrita e sinais, tentando auxiliar aqueles em depressão por causa diversas e para isso, passo horas a fio sentado em uma cadeira em frente a minha janela, procurando textos, citações, poemas que eu possa me inspirar para viver a vida alheia.

Queria conseguir escrever bonito... Um dia, até consegui, mas hoje em dia... Hoje em dia, vivo o gosto amargo de cada dia.
(S.M. - Porto Alegre, 12 de fevereiro de 2013)

Recebi a difícil tarefa de publicar esse texto e mais uma vez sentir um pouco da dor que um amigo querido passou por anos. Mesmo sendo difícil ler e impossível segurar as lágrimas, fiquei feliz por ele ter lembrado de mim aonde está agora. Esse texto estava guardado comigo, ele disse que pediria para que eu o publicasse e infelizmente partiu antes de fazer esse pedido pessoalmente. Mas, para a minha surpresa, esse pedido chegou até mim. Meu querido, aqui está seu texto. Tenho certeza que agora vc está em um lugar muito melhor onde essas dores não existem mais! Obrigada por tudo que fez e tudo que tentou fazer por mim. Nunca vou te esquecer.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário