segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Tá pronta para ser feliz?!



Foi essa a frase que a menina ainda meio assustada por estar no meio da galera com poucos conhecidos, ouviu antes da noite começar. Ela observava a forma que eles cortavam o limão, separava o sal, bebiam muitas doses de tequila e cortavam algum dos comprimidos que haviam sobre uma mesa bagunçada. A noite estava quente e os 3 ventiladores ligados no micro apartamento, não davam conta ao calor insuportável! A única coisa que ela realmente queria era sair logo daqui e pegar um vento fresco... Mas ali era o ponto de encontro. Chegaram então, mais 3 caras que se juntaram ao grupo de 5 que já haviam chegado. Eles já estavam bem felizes e ela, ainda na dúvida se estava mesmo pronta para ser feliz daquele jeito.

- Vamos! As mochilas já estão arrumadas.
- Calma, Carla e Michelle estão chegando e vamos arrumar ainda algumas coisas na mochila delas.
- E Sandra, cadê?

A vontade da menina, já não tão assustada, era sair logo! Mais 3 pessoas ali dentro seria impossível!

- Ela já chegou, mas está lá em baixo fumando!

Alguém bate na porta e ela pensa que deve ser algum vizinho... Quase meia noite e o som estava altíssimo!

- Finalmente vocês chegaram, dupla dinâmica! Isso aqui entra na mochila de vocês! Aquele cuidado de sempre, por favor!
- Aqui, esse é o seu. Está partido em 4, pq quebrou. Use duas partes, que será equivalente a metade. Mas use só uma metade primeiro, pra saber qual será sua reação. - Disse o dono do ap, entregando para a menina um saquinho, com um comprimido cortado e ainda concluiu:
- Guarde bem e com carinho sua felicidade!

O grupo sai, em alguns carros. O som é alto e a alegria já toma conta de muitos deles.

- Cara, não vejo a hora de chegar logo! Trouxe os óculos escuros né?!
- Sim, está aqui na bolsa - Responde a menina, ainda sem estar totalmente no clima.

Chegando no local, já estava bem cheio! A essa altura, a menina estava contagiada pela felicidade do resto do grupo. Depois de uma rigorosa revista em todo o grupo, eles já estavam lá dentro. O som alto, nítido e bom, entrava em seus poros e a batida fazia ela mexer as pernas e os braços sem sentir!

- Chegou a hora da felicidade! Tá pronta pra ser feliz?!

A vontade de sentir a tal felicidade foi maior que o medo, a menina se sentiu pronta e foi...
As luzes que já eram coloridas, ficaram ainda mais fortes e ai entendeu o motivo de usar óculos escuros. Os problemas desapareceram e a cada virada que ocorriam nas músicas, um grito saia da sua garganta. A poeira subia e a felicidade se trasbordava em abraços em amigos, conhecidos e desconhecidos.
O dia raiou e a menina ainda dançava, gritava e mal sentia que a noite já havia passado. Ainda bem que o medo não foi maior dessa vez! Ela parou um pouco pra descansar, pois os pés estavam doídos depois de horas a fio dançando. Sentou-se na grama e observou os casais felizes, os amigos felizes, os que haviam exagerado na bebida e estavam passando mal, o céu azul de manhã... Era essa liberdade que ela buscava a muito tempo e ainda não tinha encontrado.
O medo é que a liberdade possa aprisiona-lá daqui pra frente... Mas, ela não estava disposta a pensar no futuro, só queria viver o presente e assim o fez.
No final, tudo dá certo!


Beijo grande,
Mary Jane

Nenhum comentário:

Postar um comentário